Stricto Sensu

Evolução dos cursos de pós-graduação Stricto Senso

tabela1

grafico1

tabela2

grafico2

 

Alunos matriculados e titulados em cursos de pós-graduação Stricto Sensu Exclusivos da UFAL em 2016

tabela6

 

subtitulo4

tabela7

 

Total de alunos matriculados e titulados em cursos Stricto Sensu, exclusivos, em rede ou associação em 2016

NÍVEL DO CURSO MATRICULADOS NO CURSO MATRICULADOS NO ANO DE 2016 (CALOUROS) TITULADOS EM 2016 RELAÇÃO ENTRE INGRESSANTES E TITULADOS (TAXA DE SUCESSO) EM 2016
Mestrado 1452 589 398 67,57
Doutorado 486 119 84 70,58
TOTAL 1938 708 482 -

Fonte: Plataforma Sucupira e informações cedidas pelos coordenadores

 

Editais de cursos lançados 

ANO Nº DE EDITAIS LANÇADOS Nº DE VAGAS OFERTADAS
2015 43 513
2016 41 709

   Fonte: PROPEP

 

Conceitos por curso - Avaliação trienal 2010-2012 

CURSO CONCEITO
3 4 5
Mestrado 17 13 1
Mestrado Profissional 4 4 1
Doutorado - 12 2
TOTAL 21 29 4

 Fonte: CAPES e PROPEP

 

Revalidação de diplomas em 2016

SITUAÇÃO QUANTIDADE
Diplomas Revalidados 53
Diplomas aprovados em 2016, mas ainda serão apreciados pelo CONSUNI 28
Diplomas em análise nas Coordenações 48
Diplomas Reprovados 2
Diplomas com documentação incompleta 17
TOTAL 148

Fonte: PROPEP

 

Quantitativo de programas de pós-graduação atendidos com provas de proficiência em 2016

Provas de PROFICIÊNCIA Quantidade de PPGs que realizaram provas Quantidade de alunos que realizaram provas
1º semestre 36 876
2º semestre 36 768
TOTAL 72 1644

Fonte: PROPEP

 

Lista de cursos em 2016

LISTA DE CURSOS EM 2016 - DOUTORADO
Educação
Física da Matéria Condensada
Letras e Linguística
Matemática (em associação com a UFBA)
Química e Biotecnologia
Proteção de Plantas
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO (em associação com a UECE)
Materiais
Ciências da Saúde
Dinâmica do Espaço Habitado
Agronomia (Produção Vegetal)
Bioquímica e Biologia Molecular (em associação com a SBBq)
Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos
Serviço Social

Fonte: PROPEP

 

LISTA DE CURSOS EM 2016 - MESTRADO
Agronomia (Produção Vegetal)
Dinâmica do Espaço Habitado
Ciências da Saúde
Direito Público
Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos
Economia Aplicada
Educação
Engenharia Civil
Engenharia Química
Ensino de Ciências e Matemática (Profissional)
Física da Matéria Condensada
Letras e Linguística
Matemática
Meteorologia
Modelagem Computacional de Conhecimento
Nutrição
Química e Biotecnologia
Recursos Hídricos e Saneamento
Serviço Social
Sociologia
Zootecnia
Matemática - PROFMAT (Profissional)
Enfermagem
Proteção de Plantas
Psicologia
Ensino na Saúde (Profissional)
Ciências Farmacêuticas
História
Agricultura e Ambiente
Informática
Energia da Biomassa (Profissional)
Letras - PROFLETRAS (Profissional)
Bioquímica e Biologia Molecular (em associação com a SBBq)
Ensino de Física - PRFIS (Profissional)
Geografia
Administração Pública - PROFIAP (Profissional)
Antropologia
Química - PROFQUI (Profissional) em Rede Nacional, – Recomendado pela Capes em 2015, para ser iniciado em 2017.
Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação – PROFNIT (Profissional)
Profbio Ensino de Biologia em Rede Nacional – Recomendado pela Capes em 2016, para ser iniciado em 2017.
Inovação e Tecnologia Integrada à Medicina Veterinária para o desenvolvimento regional

Fonte: PROPEP 

Clique aqui para obter a planilha que contém os dados exibidos nesta categoria